Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




constatação do dia | 5

por Miss Fox, em 17.04.16

lisbon1.jpg

 

Lisboa está na moda. É um facto. Se alguém tinha ou tem dúvidas, matem-nas, enterrem-nas porque a verdade é esta. Lisboa está decididamente na moda.

O que quero eu dizer com isto?

Por onde quer que andamos, por qualquer rua que atravessamos, os sítios de que gostamos... a visão é de aglomerados de turistas em toda a parte. 

Hoje foi um dia exemplar no que diz respeito a esbarrar em turistas em todos os locais onde estive. Dia lindo de primavera, cheio de sol, um céu azul como nenhuma outra cidade tem, claro que as ruas estão cheias de pessoas. Mas mesmo que não houvesse sol, que as nuvens dominassem o céu e até a chuva nos abençoasse haveria turistas por cada pedra da calçada que percorri. 

Não sei se este facto - Lisboa in - é bom ou mau. É bom claro, o turismo é um fonte de rendimento fenomenal e queremos que nos visitem e gostem de nós. Mas por outro lado, descaracteriza um pouco a cidade, faz-nos pensar - nós que trabalhamos e vivemos na cidade - duas vezes antes de irmos "aquele" sitio beber um café, ou passear por "aquela" rua, apanhar um pouco de sol com "aquela" vista. 

Quando chega o fim-de-semana só quero descansar e aproveitar o bom que é viver em Lisboa, ir aos sítios que gosto e descobrir novos e estar tranquila mas a esbarrar de 5 em 5 segundos em alguém que fala alemão, inglês, espanhol, francês, japonês, italiano, e quantas mais línguas há torna-se aborrecido.

Lisboa está demasiado turistica e não sei até que ponto gosto - não - disso.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Jornada23 a 18.04.2016 às 09:08

Eheh na altura também me fazia confusão Lisboa, principalmente quando te vinham pedir informações de onde ir , por onde ir etc e tal até que ....vim viver para Londres! É umacoisa que não dá para explicar! É que não são só os turistas, são as mil e uma nacionalidades que cá vivem !
Imagem de perfil

De Miss Fox a 20.04.2016 às 16:55

Não me faz confusão que me peçam indicações... é a questão do "overcrowded". Os sítios de que mais gostamos estão à pinha e lá se vai o sossego..
Imagem de perfil

De rita a 26.04.2016 às 10:28

Não podia concordar mais!
Não vivo em Lisboa mas é onde trabalho e vou passear com os amigos e cada vez mais noto que há turistas O ANO TODO! Parece que não somos uma cidade para viver mas sim uma "Montra" de visita.
Mas depois fico a pensar em cidades como Londres ou Berlim que devem ter o triplo dos turistas e eles lá também devem passar mal. E tal como disseste isso é bom para o país logo desde que caibamos todos nem tudo é mau!!
Imagem de perfil

De Miss Fox a 26.04.2016 às 21:25

Sim... Lisboa perto de Londres ou Paris é uma formiguinha.
Isto tem os dois lados da moeda, é bom em termos económicos e etc... mas torna-se muito chato para nós que vivemos cá. Enfim... é lidar com a situação.
Imagem de perfil

De Leonardo Rodrigues a 26.04.2016 às 12:03

Ai, como entendo. O meu problema agora é com o tuk tuks. Acho-os uma praga. Antes era calminho subir ao Miradouro de Nossa Senhora do Monte, dos meus sítios favoritos. Agora, até chegar lá acima, temos de levar o barulho de 5 tuk tuks. Uma vez lá cima até pastéis de nata se estão a vender. Acabou-se o sossego. As populações locais devem estar tão contentes como eu.
Imagem de perfil

De Miss Fox a 26.04.2016 às 21:29

Os Tuk-tuk's são uma praga, estão por todo o lado.
É isso que me stressa neste excesso de turismo, os sítios de que gostamos, onde gostamos de ir para estar tranquilos e descansar um pouco tornaram-se "must go" para todo e qualquer turista. Grande parte dos meus sítios preferidos estão "overcrowded"... os miradouros são um exemplo.
Imagem de perfil

De Miss Fox a 26.04.2016 às 21:32

Espero que não...
O ideal era um equilíbrio mas isso era pedir demais e como a perfeição não existe... "aguenta e não chora".
Imagem de perfil

De brunosea a 26.04.2016 às 16:54

Olá Miss Fox =).

Então agora é todo o ano? Humm.
Realmente é muita muita gente ufff.

No geral são mais de que nacionalidade? Deve ser complicado dizer.

Eu quando trabalhava na Graça, era ver os Tuk-Tuk carregados lol. Já terminaram com eles? (Vi uma lei qualquer hum).

Qual o lugar que mais gostas em Lisboa? Ou um top, se tiveres paciência.

=)
Imagem de perfil

De Miss Fox a 26.04.2016 às 21:23

Sim, é o ano inteiro. Faça chuva ou faça sol, de todas as nacionalidade, novos, velhos, há turistas por todo o lado. Lisboa tornou-se num ponto de visita obrigatório.
Os Tuk-Tuk estão por toda a parte... às centenas.
Gosto de tudo em Lisboa. Adoro o Chiado, descer a Rua Augusta e ir até ao Cais das Colunas ou à Ribeira das Naus. Amo Belém... Gosto de ir a alguns miradouros... Enfim..
Imagem de perfil

De brunosea a 26.04.2016 às 21:36

Temos então tido muito boa publicidade =).
Centenas? Pufffff

Gostas do Jardim da Estrela?

A vista do rio com a cidade é algo que te fascina?

Belém Belém hum. Onde dei o meu primeiro beijo lol.
Nunca fui dentro da Torre de Belém, sinceramente não sei se lá podemos ir.

Comentar post



A Miss

foto do autor


Onde estou


Follow



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Translate me



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação

Os posts deste blog são da autoria de Miss Fox e a sua utilização sem a devida autorização é expressamente proibida. Qualquer informação exterior ao blog está identificada com a respetiva fonte. As imagens utilizadas são maioritariamente retiradas da internet.

live, love, laugh