Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




filme | the choice

por Miss Fox, em 10.02.16

Ontem tive a oportunidade de ver em antestreia o mais recente livro de Nicholas Sparks adaptado ao cinema.

thechoicefilm.jpg

 

The Choice é mais uma história ao estilo que o autor já nos habituou. Rapaz conhece rapariga,rapariga conhece rapaz, inicialmente há uma certa animosidade entre os dois mas com o tempo dá-se a inevitável aproximação e acabam por se apaixonar.

É esta a história de Travis e Gabby, dois vizinhos que se apaixonam e vivem uma intensa história de amor, tirando um pequeno detalhe, Gabby é comprometida. E é aqui que se começa a desenhar a essência do filme/livro, Gabby tem de tomar uma decisão: termina a relação com o namorado para viver a história de amor com Travis ou encerra aquele pequeno capitulo com Travis e segue a sua vida com o futuro noivo. O que irá Gabby decidir? O que fará Travis? Escolhas a ser tomadas que mudarão o rumo das suas vidas...

Ao avançar-mos na história iremos encontrar as personagens mais uma vez entre escolhas, decisões importantes, de vida ou morte. Situações com as quais qualquer casal poderá um dia deparar-se e que dão que pensar. Será que teríamos coragem para tomar tal decisão? Até onde vai o amor pelo outro?

Vou ser sincera, não sou grande fã de Nicholas Sparks e não costumo ler os livros, apenas vejo os filmes, alguns, aqueles que me chamam mais a atenção. Não conhecia este, esta é a mais pura verdade. Quando me convidaram para assistir à antestreia fiquei completamente a leste e isso levou-me a pesquisar e ver o trailer. Elucidou-me um pouco mas mesmo assim fui para a sala de cinema sem saber bem o que encontraria e... gostei. É engraçado, tem cenas que nos fazem rir, muito descontraídas, é bonito tendo em conta que é uma história de amor e o cenário - Carolina do Norte como é hábito - é fantástico. E como qualquer filme de Nicholas Sparks, é triste e dramático a partir de certa altura. Será que algum dia vamos conseguir assistir a um filme sem sair do cinema com a maquilhagem toda esborratada? Que capacidade tem este autor de abordar certos temas e de nos levar à lágrima à certa?!

Concluindo; gostei, aconselho, é um bom filme para ir ver com as amigas, podem ir também com a cara metade se for o tipo de homem que não desgosta deste género de filme - se não for não o levem, a sério -.

 P.S: Não se esqueçam dos kleenex!

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Tea a 10.02.2016 às 18:02

Já li. É um dos meus livros preferidos dele, com muita pena minha, e do que vi no trailer, mudaram vários detalhes. Preferia a versão do livro...
Imagem de perfil

De Tea a 10.02.2016 às 18:04

O livro acaba bem, não sei se é o caso do filme, mas o livro contra todas as minhas expectativas acabou bem. Por bem entende-se que ninguém morreu apesar de tudo indicar que era o que ia acontecer.
Imagem de perfil

De Miss Fox a 10.02.2016 às 18:06

Sim, pelo que eu já percebi há sempre uma enorme diferença entre os livros e os filmes. Sou sincera, só ainda li um livro dele. Depois de ver o filme, que gostei, fiquei com vontade de ler o livro e não morri de amores pela escrita dele e continuei a gostar mais do filme. Talvez por ter visto primeiro o filme, não sei.
Em relação a este, de todos os filmes foi um dos que mais me cativou e fiquei com vontade de ler o livro...
Imagem de perfil

De Ana a 10.02.2016 às 19:07

Os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks são sempre fofinhos e a puxar para a lágrima! Tenho visto todos os que têm surgido e de certeza que irei ver este também. É dos poucos autores que me põe a chorar ahah.
Imagem de perfil

De Miss Fox a 11.02.2016 às 13:46

Tem todos a mesma essência... Acho que vale a ida ao cinema e sim puxa a lágrima ;)
Imagem de perfil

De JP a 10.02.2016 às 22:36

Fico sempre de pé atrás com o Sparks... o único filme mesmo que me tocou mesmo (porque sou sensível à temática por trabalhar na área...) foi o Diário da nossa Paixão....
Imagem de perfil

De Miss Fox a 11.02.2016 às 13:47

Eu também não sou grande fã.. Vou vendo os filmes, livros só li um mas fiquei curiosa para ler este

Comentar post



A Miss

foto do autor


Onde estou


Follow



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Translate me



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação

Os posts deste blog são da autoria de Miss Fox e a sua utilização sem a devida autorização é expressamente proibida. Qualquer informação exterior ao blog está identificada com a respetiva fonte. As imagens utilizadas são maioritariamente retiradas da internet.

live, love, laugh