Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




lisboa e eu | 2

por Miss Fox, em 20.03.16

Ao fim de algumas semanas consegui finalmente ter um domingo de dolce far nient (cá em Lisboa). Entre idas ao Alentejo, fins-de-semana a trabalhar e escapadinha a Bruxelas os meus domingos por casa, por Lisboa estavam apagados. Mas hoje, depois de uma manhã a correr decidi que, apesar do cansaço, não me ia deixar ficar em casa. Precisava sair e ir a algum sitio só mesmo por ir, caramba não sei o que isso é há quase 1 mês, e neste que é o primeiro dia de primavera não ia ficar em casa. 

O tempo de facto não estava lá muito primaveril e ao sair de casa deparei-me com alguns pingos de chuva teimosos que me obrigaram a fazer-me acompanhar pelo chapéu de chuva. 

Parti com um ideia na cabeça, algo que ainda não tinha conseguido fazer por falta de tempo, o destino seria a baixa. E o que tinha eu em mente? Abriu há algumas semanas e hoje decidi que estava na hora de ir conhecer a mais recente patisserie de Lisboa. Paul, na Rua Augusta. 

Estava lotada na primeira passagem que fiz, por isso continuei a andar em frente até ao final da Rua Augusta mas não queria atravessar a praça e ir até ao rio, voltei atrás e fez-se luz. Vou fazer algo que também ainda não fiz e que está em agenda há dois anos. Subir ao Arco da Rua Augusta. Fui. A vista é fantástica, para a ponte, para o rio, para a Rua Augusta, para o castelo, a Sé de Lisboa... para qualquer lado que se olhe. A luz, o céu entre nuvens e sol, a brisa do rio... tranquilidade. 2.50€ por pessoa.

Desci e subi a Rua para a minha segunda tentativa no Paul. Consegui, quando entrei vagou uma mesa e logo em seguida ficaram todas vagas. Ficamos imediatamente colados à vitrina que nos exibi aquelas pequenas maravilhas e o difícil é mesmo escolher (os macarons são gigantes). Pedi uma tartelette de morango e um chá. Amei. 5€ por este pequeno deleite - no total -.

Com a boca doce e a alma satisfeita segui o meu caminho. Espreitei os Armazéns do Chiado, fiz umas comprinhas e dei por encerrada a minha tarde de domingo.

Sim, fui sozinha. Mais uma vez só Lisboa e eu. E soube-me muito bem.

paul.jpg

 Mais fotos aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)



A Miss

foto do autor


Onde estou


Follow



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Translate me



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação

Os posts deste blog são da autoria de Miss Fox e a sua utilização sem a devida autorização é expressamente proibida. Qualquer informação exterior ao blog está identificada com a respetiva fonte. As imagens utilizadas são maioritariamente retiradas da internet.

live, love, laugh