Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




traveling around | quero mais de ti Porto

por Miss Fox, em 17.09.16

Há uma semana rumei ao norte para um fim-de-semana prolongado naquela cidade a que chamam de Invicta. Porto. O Porto.

Na minha primeira incursão pelo Porto, a minha versão adolescente não morreu nem um pouco de amores pela cidade mas com o passar dos anos a vontade de voltar e de redescobrir a cidade foi aumentando e hoje a minha versão refinada ( não quero ser presunçosa mas acho que estou bem melhor) com quase 30 anos anisava por este momento de reencontro. Pela descoberta dos sítios que me chamam, que vão de encontro ao que sou hoje, à vida que levo e ao que quero continuar a ser. 

Cheguei bem cedo naquela sexta-feira, e ao atravessar a ponte e ter aquela vista foi uma promessa imediata "isto vai ser bom".  - Acho que o facto de ter ido de comboio também deu um toque especial. -

A cidade já estava num ritmo frenético quando cheguei à estação de São Bento o primeiro impacto -além do friozinho - com a rua foi tão "isto é o Porto" .

Foram três dias em cheio, como é óbvio levei a minha listinha de onde ir, o que fazer e onde comer mas também como é óbvio os planos nunca saem à risca e não risquei todos os itens da lista. Mas pensando bem, preciso de um motivo para regressar.

Fiz o obrigatório roteiro turístico, dos Aliados aos Clérigos. Da Cedofeita ao Palácio de Cristal. Da Mouzinho da Silveira à Ribeira. Da Ponte D.Luís a Gaia. Da Casa da Música a Serralves. E tantas mais pedras da calçada que percorri, quase sempre a pé. Fiz km no Porto, mas a meu ver é a melhor forma de conhecer um lugar. 

Descobri tantos sítios fantásticos, outros não consegui ir infelizmente. 

Um cappuccino no Costa. Pequeno-almoço na Casinha Boutique Café. Almoço (com direito a francesinha para quem gosta) no Café Luso. Comprar chocolates na Chocolateria Equador. Tomar um café de frente para a livraria Lello. Espreitar a Feira do Livro num dos locais mais encantadores do Porto com uma vista deslumbrante para o rio Douro. Atravessar a ponte a pé e passear pelo cais de Gaia. Almoço de domingo na Foz.

Poderia dizer tantas mais coisas sobre estes três dias mas acho que dizer que adorei cada pedacinho e que voltei com a sensação de que quero mais é suficiente. Falhei alguns itens da minha lista, daqueles obrigatórios e é quase vergonhoso dizer que não consegui ir aqui e ali mas assim tenho a melhor das desculpas para agendar já a próxima viagem para norte.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



A Miss

foto do autor




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação

Os posts deste blog são da autoria de Miss Fox e a sua utilização sem a devida autorização é expressamente proibida. Qualquer informação exterior ao blog está identificada com a respetiva fonte. As imagens utilizadas são maioritariamente retiradas da internet.

live, love, laugh